Clima de festa na abertura da fase regional dos Jogos da Juventude em Saudade do Iguaçu

A noite desta sexta-feira, dia 13, foi de muita festa no município de Saudade do Iguaçu na abertura da 31º edição dos Jogos da Juventude do Paraná, fase regional. A solenidade contou com o desfile das delegações das 22 cidades participantes, juramento do atleta, pronunciamento das autoridades e depois para fechar a programação apresentações artísticas com danças de Ballet, Jazz e apresentação circense de um grupo de alunos de Saudade do Iguaçu.

Em seu discurso o prefeito Mauro Cenci falou da importância e do desafio que é sediar um evento de tamanha grandiosidade como são os Jogos da Juventude. “É uma alegria muito grande ver que essa parceria entre Saudade do Iguaçu e Sulina está dando certo para sediar grandes eventos como é o Jogos da Juventude. Já tivemos essa experiência no mês passado quando em parceria sediamos a fase regional dos Jogos Escolares. Tivemos uma belíssima solenidade de abertura com a presença de um grande público aqui no Ginásio de Esportes São Silvestre. Durante os próximos dias teremos a presença de 22 municípios, 64 equipes e cerca de 1.100 atletas disputando as cinco modalidades que estão sendo oferecidas, onde estamos disponibilizando toda a nossa estrutura como três ginásios de esportes para as disputas e os colégios para alojamentos. Quero também agradecer a Igreja Católica que nos cedeu o centro comunitário onde vai funcionar o refeitório durante os dias de jogos. Estamos nos esforçando ao máximo para que todos levem uma ótima impressão do nosso município e que esses jogos fiquem marcados na história de Saudade do Iguaçu pela organização e assim, possamos nos candidatar para sediar outros eventos como este”, disse Mauro.

O prefeito Paulo Horn, do município de Sulina, destacou que o segredo para o sucesso é a união de forças como Saudade do Iguaçu e Sulina estão fazendo para sediar grandes eventos na área esportiva como são os jogos. “Tenho certeza que os Jogos da Juventude será um sucesso como foram os Jogos Escolares que sediamos neste mesmo formato de parceria no mês passado. Essa união faz com que um município complemente a carência do outro, possibilitando assim, a realização de grandes eventos como são os jogos da Juventude. Sozinho nem Saudade do Iguaçu, nem Sulina, teria condições de sediar uma fase regional dos jogos e foi dessa forma, com a união de forças que conseguimos trazer essas competições para nossos municípios. Espero que sirva de exemplo, que com a soma de esforços os municípios conseguem trazer mais benefícios para nossa população”, destacou Paulo Horn.

A fase regional dos Jogos da Juventude acontecem de 13 à 19 de julho e tem a participação dos municípios de Saudade do Iguaçu, Sulina, São João, Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Domingues Soares, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Palmas, Pato Branco, Renascença, Santo Antônio do Sudoeste e Verê. A fase final da competição acontecerá de 11 a 17 de outubro em Chopinzinho, onde os campeões de todo o Paraná estarão participando.