Começam nesta sexta-feira Jogos da Juventude do Paraná em Saudade do Iguaçu e Sulina

Saudade do Iguaçu e Sulina sediam juntos, a partir desta sexta-feira, dia 13 de julho, os Jogos da Juventude do Paraná, Fase Regional. Em Saudade a expectativa é grande por parte do prefeito municipal Mauro Cenci, vice Darlei Trento, Secretário de Educação Marcelo Giacomini, Secretário de Esportes Flavio Szableviski e do Professor Doglas Bonfante, além de toda a comunidade. Por Sulina, o prefeito Paulo Horn, o Paulão, o Secretário de Esportes, Cristiano Rapachi, e a comunidade sulinense também estão ansiosos para a realização do evento.

De acordo com o Chefe Regional de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes do Paraná, Esdras Machado, nesta fase, serão mais de 1200 pessoas envolvidas, entre dirigentes e atletas, divididos em 64 equipes, de 23 municípios representados. O Congresso técnico foi realizado nos últimos dias junto à Câmara Municipal de Vereadores de Saudade do Iguaçu, envolvendo lideranças de todos os municípios participantes.

“Estamos muito contentes em poder realizar Jogos desta magnitude em nossa cidade. Agradecemos sempre a parceria estabelecida com Sulina, por meio do prefeito municipal Paulo Horn, e temos a certeza de que proporcionaremos juntos a todos os atletas excelentes infraestruturas, seja de alojamentos, ou de praças esportivas”, comentou o prefeito saudadense, Mauro Cenci.

A abertura oficial dos Jogos da Juventude do Paraná, Fase Regional, está marcada para esta sexta-feira, dia 13, no Centro Esportivo Municipal de Saudade do Iguaçu, São Silvestre, a partir das 19h30min, com o desfile das delegações e pronunciamento das autoridades. As partidas, nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Basquetebol acontecem de 13 a 19 de julho em Saudade do Iguaçu e Sulina.