Programa Porteira à dentro continua os trabalhos no interior do município

Segue em ritmo acelerado o trabalho do programa “Porteira a Dentro”, em Saudade do Iguaçu. Desenvolvido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, tem a responsabilidade de incentivar a fixação do homem no campo. “Esse programa é muito importante na valorização do nosso agricultor. Queremos que hajam plenas condições para seu desenvolvimento e sustento, por isso, através dessas horas-máquinas, conseguimos estimular o fortalecimento da produção agropecuária”, disse o prefeito municipal Mauro Cenci.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, as máquinas iniciaram as atividades na comunidade de Vista Alegre. Os interessados em fazer uso dos equipamentos, de acordo com a Lei Municipal nº 1077/2017, poderão acessar junto às instalações da Secretaria. “Aos nossos produtores interessados, podem procurar nossos técnicos junto à Secretaria de Agricultura, para que sejam tiradas todas as dúvidas”, esclareceu o secretário Jurandir Bitencourt.

As principais ações desenvolvidas neste programa são: enterrar pedras, cobrir lajes, enleiramento, abertura de fossas biodigestores, terraplanagens, abertura de valas para silagem, entre outras atividades. Todo produtor rural do Município de Saudade do Iguaçu tem direito à acessar o programa “Porteira a Dentro”, desde que atenda aos requisitos previamente exigidos por lei municipal.