1º Arraiá na Praça entrou para a história de Saudade do Iguaçu

A semana foi de muita chuva, mas no último sábado 30 de junho o sol brilhou forte em Saudade do Iguaçu e região, e além do sol, o que também brilhou foi a festa do “1º Arraiá na Praça”. Bandeirinhas, comidas típicas, fogueira, show pirotécnico, Gincana, Show e muita alegria, tudo isso foi compartilhado pelas milhares de pessoas que estiveram na praça da prefeitura municipal para acompanhar o evento.

Willian Cemin, Diretor do Departamento de Cultura revelou que o evento superou todas as expectativas. “Quando pensamos em nosso Arraiá não imaginávamos que teria tamanha repercussão, é muito gratificante perceber que os Saudadenses e Sudoestinos aceitaram nosso convite e compareceram em peso, fazendo conosco esta bonita festa. Gostaríamos de agradecer a todos os setores que junto da Administração Municipal se empenharam para que a festa pudesse acontecer e claro, as associações municipais que estiveram presentes com suas barracas de comidas típicas”. Agradeceu Willian Cemin.

Para a Secretaria de Assistência Social Salete Rizatti Trento, a festa vem acrescentar no calendário de eventos municipais. “Quando recebemos o convite para colaborar na organização deste evento aceitamos de imediato e ficamos muito felizes, sabemos da importância cultural das festas típicas e o quão importante seria o “Arraiá na praça” para nosso município”. Disse Salete Trento.

O Prefeito Mauro Cenci analisou positivamente o evento. “Tudo ocorreu da melhor maneira possível. Uma bonita festa que alegrou a todos que compartilharam conosco este momento especial. Realmente o “1º Arraiá na Praça” entrou para a história de Saudade do Iguaçu, o que nos motiva a torna-lo uma tradição cultural municipal para os próximos anos.” Revelou o Prefeito Municipal.

Durante o a festa, aconteceu também a Gincana Cultural Caipira, que contou com a participação de cinco grupos e quase 50 participantes, tendo a seguinte classificação final:

- 1º Lugar “Não é Natu Nobilis”

- 2º Lugar “Caipiras em Ação”

- 3º Lugar “Caipirados”

- 4º Lugar “Caipiras do Poker”

- 5 Lugar “Viva a Vida”

O “1º Arraiá na Praça” de Saudade do Iguaçu é uma realização da Administração Municipal, com organização do Departamento de Cultura e secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI.