SAUDADENSE CLASSIFICADA PARA MUNDIAL DE TAEKWONDO

De 23 a 25 de fevereiro aconteceu no CEFAM do Rio de Janeiro o Grand Slam evento que definiu a seleção brasileira 2018. Durante a oportunidade, o município de Saudade do Iguaçu mais uma vez teve participação excelente, mantendo atletas na seleção brasileira pelo quinto ano consecutivo, ou seja, desde que começou a participar do alto rendimento da modalidade.

Dessa vez integraram a seleção Guilherme Morando na categoria até 59kg masculino e Giovanna Schardosin na categoria até 59kg feminino. A atleta, além de titular da seleção brasileira 2018, conseguiu garantir vaga no Mundial na Tunísia em abril, quinto evento internacional de Giovanna (14 anos), uma das principais promessas do Taekwondo brasileiro.

Também tiveram ótima participação os atletas Lucas Daltoe eliminado nas oitavas de final da competição; e Fagner Dantas, nas quartas. O Grand Slam teve o maior nível técnico e tático de todos os tempos. “Vimos atletas que participaram das Olimpíadas Rio 2016 eliminados na primeira luta, nossos atletas ficaram por detalhes mostrando que o caminho é esse e o ouro esta a um detalhe de nós”, comentou o mestre Gilberto Morando.

O prefeito Mauro Cenci, falou sobre o orgulho de ter o município tão bem representado em competições de tamanha relevância. “Para nós e para todos os Saudadenses é motivo de orgulho sabermos que nosso esporte, está tão bem representado. Agradecemos ao Mestre Gilberto pela dedicação com os atletas que por sua vez merecem os nossos parabéns. Nossa Administração sempre será parceira de todas as modalidades, e estamos à disposição de todos. Acreditamos na força do esporte e também em nossos atletas como um todo. Destacou o Prefeito Municipal.

Além dos eventos internacionais, a equipe se prepara para dois eventos no mês de março: regional em Umuarama e Sul Brasileiro em Balneário Camboriú/SC. “O sucesso da equipe é constante. Acreditamos na determinação e dedicação em conjunto, entre técnico, atletas, famílias, diretoria da associação, administração municipal, prefeito Mauro e todos os amigos do Taekwondo que participam de varias maneiras. Agradecemos a todos e parabenizamos os atletas pela garra e foco demonstrado em toda a preparação”, finalizou Gilberto.