Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu projeta grandes investimentos para 2018

O ano de 2018 será de grandes investimentos no setor agrícola do município de Saudade do Iguaçu. O Secretário de Agricultura, Jurandir Bitencourt disse que vai ser um ano de muitos investimentos em vários projetos para o setor. “Neste ano de 2018 estamos com um cronograma de muitos investimentos em programas e projetos que serão desenvolvidos para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos agricultores”, disse Jurandir.

A Secretaria de agricultura, segundo ele, vai investir na aquisição de máquinas para espalhar calcário e adubo orgânico nas ladeiras e áreas de terras dobradas, as quais têm capacidade de lançar o produto 25 metros para cada lado, o que vai facilitar o trabalho dando mais agilidade. Outra ação importante da secretaria que vai continuar neste ano, segundo ele, é o trabalho de microbacias, onde somente na região do assentamento a previsão é de grandes investimentos com recursos dos governos do estado e federal.

O prefeito municipal Mauro Cenci lembra da questão habitacional. “Na área de habitação rural, a administração municipal está executando a construção de 47 casas no interior, onde a previsão é concluir todas as unidades até o final deste ano e entregar as chaves aos moradores, melhorando a qualidade de vida nas propriedades. Além disso iremos melhorar a qualidade das pastagens nas propriedades, onde para este ano dois técnicos ficarão responsáveis pela assistência aos agricultores, os quais terão um carro a disposição que foi adquirido especificamente para esta função”, frisou o prefeito.

As patrulhas agrícolas devem continuar sendo entregues para as associações, para auxiliar o trabalho dos agricultores. “O programa Porteira Adentro, um dos principais programas da Secretaria de Agricultura que iniciou em 2017, terá sequência em 2018 e será implementado para que possa atender ainda mais agricultores e de forma mais rápida na execução de abertura de silos, cascalhos nas propriedades, terraplanagens e melhorias dos acessos das propriedades”, comentou Jurandir.