Administração de Saudade apoia projeto da construção do Centro Cultural

Reuniram-se nesta semana em Saudade do Iguaçu membros da Associação do Centro Cultural, no intuito de organizar as últimas tratativas em torno da construção do espaço no município. Os presidentes dos conselhos Deliberativo e Executivo da entidade, Gilmar Bertoldi e Juarez Baggio, explanaram aos presentes algumas readequações para que o projeto possa sair do papel.

O valor da construção condiz com a importância da obra, segundo Baggio. “Serão mais de R$ 2 milhões de reais em investimento, por meio da empresa Engie (antiga Tractebel Energia). A empresa cede o recurso, que será abatido em impostos do governo federal, por meio da Lei Rouanet. Com aproximadamente 1.200m², a estrutura contemplará Cinema, Teatro e Música num só ambiente”, disse o presidente executivo.

“Temos total apoio da administração municipal de Saudade do Iguaçu. A associação já tem o terreno cedido, localizado na saída para Chopinzinho, bem como todos os projetos encaminhados ao Ministério da Cultura”, frisou Gilmar Bertoldi.

Para o prefeito Mauro Cenci, uma infraestrutura dessa magnitude representa a oportunidade aos munícipes de Saudade do Iguaçu de prestigiarem os eventos culturais e artísticos em sua cidade. “Estamos fazendo o possível, em conjunto com a Engie, para que esta obra aconteça. Será um espaço da sociedade saudadense, onde peças teatrais, filmes, shows, possam ser realizados aqui mesmo em nossa cidade, para que nossa população não precise se deslocar a outros centros”, comentou o prefeito.