PROERD é assunto de escola

A Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação renovou o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná através da Polícia Militar, para viabilização e continuidade do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no município. O programa está sendo desenvolvido na Escola Municipal Padre Felipe com os alunos de 5º ano, o qual tem como Instrutor PROERD o Policial Sargento Luiz Volmar Correia.

A aula inaugural do Programa aconteceu dia 12 de setembro. No dia 14 realizou-se reunião com os pais ou responsáveis pelas crianças atendidas, onde o instrutor apresentou às famílias o objetivo do Programa, que consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes em idade escolar, a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas, e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.