Em Saudade do Iguaçu, Curso Pré Vestibular é Gratuito!

Investir em educação sempre foi uma das bandeiras da atual Administração Municipal. Por isso, desde 2014 são oferecidas gratuitamente aulas do curso pré vestibular aos alunos que prestarão vestibular ou mesmo se submeterão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Neste ano não é diferente. A exatamente uma semana, acontecem as aulas preparatórias do Curso Pré Vestibular 2017. De acordo com o Secretário de Educação Thiago Henrique Quevedo, 27 alunos estão frequentando o curso. “Ao oferecermos o curso pré vestibular a nossos alunos, temos como objetivo fazer com que o estudante faça a revisão dos conteúdos aprendidos ao longo da vida escolar para que, preparados, possam ser classificados nos exames vestibulares e no ENEM, mantendo este projeto que é realizado pela Secretaria de Educação e Administração Municipal anualmente.” Disse Quevedo.

Para o Prefeito Mauro Cenci, o diploma universitário reflete a busca pela ascensão social, realização pessoal, profissional e independência financeira. “Sabemos que, a decisão de cursar o ensino superior é definitiva e o curso pré-vestibular gratuito é considerado de fundamental importância no projeto de vida dos alunos, pois os nivelam em termos de acesso ao conhecimento exigido pelo vestibular com outros alunos. Sendo assim, consideramos que seja de nossa obrigação, oferecer mais esta ferramenta como forma de acesso a uma educação de qualidade aos Saudadenses que anseiam por um futuro mais promissor.” Observou o prefeito Mauro Cenci.

As aulas estão sendo aplicadas de segunda a quinta feira, das 19h00min ás 22h45min nas dependências do Colégio Estadual “Duque de Caxias”. No curso, os alunos participam de matérias como português, matemática, geografia, história, biologia, química e física ministradas por professores da empresa Ágape de Pato Branco. A última aula está prevista para acontecer no dia 1º de Novembro, na semana que antecederá as provas do ENEM. Para as aulas, os alunos receberam ainda apostilas da Editora Expoente, gratuitamente.