Realizado Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futsal 2017

Terá início neste sábado (12), o Campeonato Municipal de Futsal 2017, mais uma realização da Administração Municipal com organização da Secretaria de Esportes. Para acertar os últimos detalhes, e realizar o sorteio para composição dos grupos, estiveram reunidos na noite da última quarta-feira (09), nas dependências da Câmara de Vereadores do município, os representantes das equipes participantes do Campeonato.

De acordo com o Secretário de Esportes, Flavio Szablezski, as competições deste ano contarão com um total de 35 equipes. “Iniciaremos o campeonato neste sábado, desta forma, estamos ajustando os últimos detalhes. O que nos chamou atenção foi o número final de equipes inscritas, que superou as expectativas, chegando a 35. Destas, 18 equipes disputarão a categoria “Força Livre”, 7 equipes a categoria “Veterano”, e outras 6 equipes disputarão na categoria “Sub 18”, contaremos ainda com a participação de outras 4 equipes que se enfrentarão na categoria “Feminina”. Disse Flavio.

O prefeito Mauro Cenci salientou a importância do Esporte na comunidade, “Para nós é uma grata satisfação recebermos as 35 equipes que participarão do campeonato. Sabemos da importância do esporte, e não medimos esforços para que Saudade do Iguaçu tenha a cada dia mais atletas, tanto profissionais quanto amadores. Desejamos a todos os participantes boa sorte e que tenham bons jogos.” Enfatizou o Prefeito.

Os jogos com as equipes das categorias “Força Livre”, “Sub 18” e “feminino” acontecerão nos finais de semana. Já os “veteranos”, se enfrentarão nas noites de Quinta Feira. Na categoria “Veterano”, jogam todos contra todos, classificando as primeiras quatro equipes que mais pontuarem. Na Categoria “Força livre masculino” foram compostas quatro chaves, classificam se os dois primeiros de cada grupo. Já no “Feminino”, jogam todas contra todas, classificando as 4 equipes para a semifinal. E na “Sub 18”, serão dois grupos classificando os 2 primeiros de cada grupo para semifinal.