Taekwondo Saudadense representado em mundial

Acontecerá de 24 a 27 de Agosto, o Terceiro Campeonato Mundial de Taekwondo Cadete, categoria de 12 a 14 anos no Egito, e Saudade do Iguaçu mais uma vez estará muito bem representada. Para a competição, no próximo dia 20, viaja a atleta Saudadense Giovana Campos Schardosin que foi destaque no Grand Slam 2017 onde conquistou a vaga para o Mundial em março, sagrando-se campeã brasileira 2017 em junho.

Além de Giovana, outro Saudadense que representará o Brasil será o Mestre Gilberto Morando, que foi convocado para comandar a seleção brasileira a qual contará com 14 atletas que representarão o país nesta missão. Técnico e atleta estão confiantes em conquistar a primeira medalha do Brasil em Mundiais cadete. Giovanna acumula vários títulos, entre eles bronze no Sul-americano 2015 no Peru e também é tetra campeã brasileira.

Ao retornarem ao Brasil, no dia 27, os dois se juntarão a mais três Saudadenses, Fagner Dantas, Guilherme Morando e Lucas Daltoé D´avila onde, desta vez, o foco será o Pan-americano na Costa Rica a ser realizado em San José de 29 a 31 de agosto, além do Costa Rica Open de 1 a 3 de setembro. Para tais competições, a equipe está treinando 6 vezes por semana desde o início do ano, buscando representar bem o município, estado e país aumentando assim, o quadro de medalhas em eventos internacionais que já conta com 7 conquistas.

Para o prefeito Mauro Cenci, a participação dos atletas e também do Mestre é a coroação ao trabalho apoiado pela Administração Municipal, “Temos o cuidado de apoiar o esporte Saudadense de todas as maneiras, e com o Taekwondo não é diferente, para nós é motivo de orgulho termos atletas Saudadenses participando de tais disputas, além de contarmos com o Mestre Gilberto em nosso quadro de funcionários e colaboradores. Hoje Saudade do Iguaçu conta com um centro de Taekwondo que recebe total apoio da Administração Pública, além de oferecer a modalidade a 110 crianças que participam do Ensino em Tempo Integral da escola Municipal “Padre Felipe”. Com isso, sonhamos em ter ainda mais atletas representando nosso município internacionalmente não só no Taekwondo mas também em outras modalidades.” Disse o prefeito.

O Mestre Gilberto Morando, por sua vez, agradeceu o apoio da Administração e falou sobre o novo desafio na vida dos atletas. “Sabemos do nível que iremos encontrar nos eventos, mas temos a certeza que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para preparar nossos atletas, além de dar suporte e somar conhecimento aos demais atletas e técnicos do Brasil pois, “junto somos mais forte”. A parceria que nos fortalece tem o empenho de todos, Administração Municipal, atletas, pais, associação, federação e a confederação a qual tem olhado para os profissionais de trabalho, mesmo sendo de um município de pouco mais de 5 mil habitantes, nos oportunizando a fazer história no Taekwondo brasileiro.” Disse Gilberto.