Rossoni e Mauro anunciam quase R$ 1,8 milhão para Saudade do Iguaçu

Estiveram presentes no município de Saudade do Iguaçu na última sexta-feira, dia 28 de julho, o Chefe da Casa Civil do Estado, Deputado Federal Valdir Rossoni, acompanhado do Deputado Estadual Paulo Litro. Durante o encontro, realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, Rossoni fez uma prestação de contas do Estado ao município, bem como anunciou a liberação de recursos de aproximadamente R$ 1.790.000,00.

O evento de sexta-feira reuniu lideranças municipais, entre elas o prefeito Mauro Cenci, o vice-prefeito Darlei Trento, Vereadores, Secretários Municipais, Professores e a comunidade em geral. Foi realizada inicialmente a apresentação de músicas dos alunos do 4º e 5º anos do Ensino em Tempo Integral, da Escola Municipal Padre Felipe. Após, foram entregues lembranças às autoridades do Estado, feitas de artesanato, confeccionadas pelos próprios alunos da Escola, bem como pelos alunos do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS.

O prefeito municipal Mauro Cenci fez uso da palavra para agradecer e enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em Saudade do Iguaçu. “Para nós o apoio do Estado é muito importante na realização das nossas obras e resolução dos anseios da nossa comunidade. Trabalhamos juntos, unidos pelo crescimento de nossa cidade. Esse ônibus era um pedido feito há muito tempo pelo Ivalino à APAE, tenho certeza que irão fazer um bom uso. O caminhão de lixo era uma necessidade também, e com os equipamentos temos a garantia do perfeito funcionamento do sistema. O asfaltamento de ruas sempre foi uma de nossas bandeiras, para modernizarmos e embelezarmos a nossa cidade. Além, é claro, de agradecermos ao Estado pelo investimento do nosso Colégio Duque de Caxias, melhorando a infraestrutura e garantindo a qualidade do ensino”, destacou o prefeito.

“Continuaremos empenhados para a realização dos sonhos das nossas comunidades. Aqui em Saudade do Iguaçu eu me sinto em casa, por isso não podemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Isso é fruto do empenho e dedicação do nosso prefeito, engajamento junto à nós em Curitiba. Parabéns ao povo saudadense pelas conquistas”, frisou o deputado Paulo Litro.

Rossoni anunciou a liberação de R$500.000,00 para a aquisição de um caminhão para fazer a coleta e seleção do lixo, incluindo todos os equipamentos necessários para o armazenamento dos materiais; R$900.000,00 a serem investidos em asfalto; R$240.000,00 na aquisição de um ônibus adaptado às necessidades da APAE – este veículo será cedido à administração e, posteriormente, em comodato, à Escola Especial; R$150.000,00 para reformas no Colégio Estadual Duque de Caxias.