Handebol Saudadense em ótima fase

Jogos Abertos Fase Regional - A equipe de Handebol masculino de Saudade do Iguaçu, participou da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceu de 30 de junho a 02 de julho, conquistando a 3º colocação, ficando atrás das equipes de Dois Vizinhos e Pato Branco.

De acordo com Douglas Bonfante, treinador da equipe, a disputa serviu para entrosamento do time visando os próximos jogos. “Competição muito equilibrada e de alto nível técnico, não era o resultado esperado, mas serviu para acertarmos alguns detalhes e focar ainda mais nos treinamentos, já que nesse final do mês de julho nos dias 29 e 30, a equipe Saudadense volta a disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol, que acontece na cidade de Florai, na ocasião enfrentaremos a atual campeã da chave ouro Maringá e a equipe campeã da chave prata Corbélia.” Destacou o treinador.

Jogos Escolares Fase Macro Regional - As equipes de Handebol do Colégio Estadual “Duque de Caxias”, estiveram participando de 05 a 09 de julho da Fase macro regional dos Jogos escolares, evento este, que reuniu os campeões dos núcleos regionais de educação de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul. Onde foram disputadas duas vagas para a fase estadual da Competição.

Saudade do Iguaçu garantiu o título de vice campeã com as equipes masculino e feminino A, ficando ainda com a 3ª colocação com a equipe masculino B. Graças aos bons resultados obtidos, os atletas das equipes masculino e feminino Juvenil garantiram vaga na fase estadual. Vale lembrar, que a equipe feminino B já está classificada por ser a atual campeã estadual.

Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) – Atualmente, sete atletas do Handebol de Saudade do Iguaçu fazem parte do Talento Olímpico do Paraná (TOP), um investimento do Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo, com patrocínio da Copel. Os atletas são selecionados através de currículos de suas conquistas no ano de 2016. Os atletas Saudadenses que fazem parte do TOP são:  Kauhana Kowalek, Rhayane Maria Delatorre, Maria Eduarda Marquetti, kauan Barbosa Procopio Galvão, Heidy Luiza Damski, Raissa Delatorre e Alessandra Trindade.

As equipes de Handebol de Saudade do Iguaçu estão em ótima fase. Graças ao comprometimento de todos, desde atletas, administração, familiares e treinadores, nossos Saudadenses levam o nome do município além fronteiras, presenteando a comunidade com bons títulos e sendo motivo de orgulho a todos.