COHAPAR realizou cadastramento em Saudade do Iguaçu

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), e a Prefeitura de Saudade do Iguaçu, realizaram na última semana, um cadastramento para registrar o interesse das famílias que pretendem adquirir uma casa própria no município. A Cohapar é uma empresa de economia mista que atua na execução dos programas habitacionais do Governo do Paraná. A missão da empresa é atuar de forma ampla no âmbito da habitação, buscando equacionar e resolver o déficit habitacional do Estado, prioritariamente à população de baixa renda, contudo buscando soluções para toda a sociedade.

De acordo com o prefeito Mauro Cenci, foram cadastradas cerca de 260 famílias que demonstraram interesse no programa. “É importante entendermos como está a demanda por moradias em nosso município. Acreditamos que esta parceria entre a COHAPAR e a Administração Municipal será bem aceita pelos Saudadenses. Naturalmente, o programa de construção de casas ainda está sendo estudado, mas no que depender da prefeitura, daremos todo o apoio necessário para que os objetivos possam ser alcançados.” Disse Cenci, que destacou ainda o interesse do município em colaborar com o programa com a doação de 50 lotes ás famílias interessadas.

Nesta primeira fase de inscrições, realizada de 03 a 05 de julho no CRAS de Saudade do Iguaçu, foi analisada a documentação dos interessados e posteriormente realizado o cadastramento. O próximo passo, será a seleção das famílias que poderão ser beneficiadas conforme o cadastro dos inscritos, esta seleção é feita exclusivamente pelos funcionários da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e pela CAIXA, não dependendo do município selecionar os beneficiados.