Crianças visitaram cachoeiras

Na última semana, os alunos dos 1º anos da Escola Municipal Padre Felipe, juntamente com os membros do departamento de Turismo e Meio Ambiente, participaram de uma visita a uma propriedade rural do Município para conhecerem uma cachoeira, essa atividade foi pensada a partir do projeto “Caminho das Águas” do livro Aprende Brasil utilizado pelos alunos do 1º ano.

O objetivo desse projeto é ajudar as crianças a perceberem que a água que chega às casas percorre um caminho muitas vezes desconhecido. Desta forma, em uma parceria com os departamentos de Turismos e Meio Ambiente, que realizaram um mapeamento de locais que são fontes naturais de água no município, escolheu-se uma cachoeira para visitação com os alunos, onde a teoria dos livros cruzou-se com a realidade em uma bonita experiência.

“Todo conhecimento é bem-vindo. Entendemos e sabemos a importância da aula prática que complementa a teórica. Oferecemos o maior apoio aos programas realizados com as nossas crianças”. Afirmou o Prefeito Mauro Cenci.