Meio Ambiente faz levantamento para coleta de resíduos no interior

Tendo em vista a necessidade da coleta de resíduos sólidos no interior do município de Saudade do Iguaçu, a Secretaria do Meio Ambiente está fazendo um planejamento para realização desse serviço que irá beneficiar os moradores das comunidades rurais. Assim, se busca estabelecer um cronograma com definições de datas e locais em que irão acontecer as coletas, que quando definidos, serão repassados às comunidades.

Além disso, a Secretaria está fazendo um estudo em relação aos resíduos eletrônicos gerados no município, com o objetivo de realizar uma campanha de coleta desses materiais, tanto na cidade quanto no interior, podendo assim dar uma destinação adequada a esses resíduos, já que podem possuir contaminantes tóxicos em seus constituintes.

O prefeito Mauro Cenci destacou que a Administração Municipal vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, através do Secretário Leonildo José Daló, para beneficiar os moradores de todo o município de Saudade do Iguaçu através de projetos e ações que vem sendo estudadas.