Saudade do Iguaçu estreia no Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro 2017

Quem vive ou mesmo conhece Saudade do Iguaçu sabe do empenho e do reconhecimento das equipes de Handebol do município. A equipe Saudadense de Handebol masculino, fez sua estreia na Série ouro do Campeonato Paranaense de Handebol nos dias 27 e 28 de maio na cidade de Cascavel, competição esta, que reúne as melhores equipes do estado, inclusive com equipes que disputam a Liga Nacional.

Na primeira etapa do Campeonato, Saudade do Iguaçu participou de duas partidas, obtendo uma vitória e uma derrota. O primeiro jogo foi contra a equipe de Floraí, onde os Saudadenses imprimiram um ritmo forte e venceram por 32 x 26. Já na segunda partida, contra a equipe de Foz do Iguaçu, que conta com atletas experientes com passagem pela seleção Brasileira, os Saudadenses acabaram derrotados por 33 x 22.

“Começamos bem, sabemos a dificuldade que é jogar a Série Ouro do Paranaense, nossa equipe é jovem mas com um grande potencial. Agora é continuar forte nos treinamentos, corrigir os erros e se preparar para segunda etapa onde enfrentamos as equipes de Corbélia, campeã da Chave Prata e Maringá atual Campeã da série Ouro e 4º lugar da Liga Nacional no ano passado. A etapa ainda não tem data marcada, em virtude da mudança das datas nos Jogos Abertos do Paraná - fase regional, próximo compromisso da nossa equipe.” Disse Doglas Bonfante, Técnico da Equipe que ainda agradeceu o apoio do Secretário de Esporte Flavio Szablevisk e da Administração Municipal.

Mauro Cenci, Prefeito Municipal, destacou o orgulho que o município sente em ter seus atletas disputando tal campeonato, “Para toda Saudade do Iguaçu é motivo de orgulho ver nossos atletas disputar o Campeonato Paranaense, conhecemos a dedicação que cada um tem ao esporte, e o resultado não poderia ser outro. Isto faz com que nossa Administração se sinta cada vez mais empenhada em buscar maneiras que auxiliem e deem total apoio ao esporte Saudadense.” Destacou o Prefeito. O Secretário de esporte, Flavio Szablevisk, se disse feliz com os resultados, “Sabamos da capacidade de nossos atletas, e estarem disputando a Chave Ouro do Campeonato Paranaense é algo que nos deixa orgulhosos”, disse o Secretário.