Saudade do Iguaçu representada no Fórum da Associação dos Municípios Sedes de Usinas

Aconteceu recentemente em Cascavel, Oeste do Estado, o fórum regional organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados, AMUSUH. O evento reuniu dezenas de prefeitos, secretários e representantes municipais. De Saudade do Iguaçu participaram o vereador Neidelar Vicente Bocalon, PR, no ato representando a Administração Municipal; e o diretor do Departamento de Turismo saudadense Rafael Strapasson.

As palestras abordaram temas que podem mudar as realidades dos 727 municípios sedes de usinas ou alagados. Dados da AMUSUH revelam que entre os principais objetivos da entidade estão a união das forças municipais para a defesa ou arquivamento de projetos de leis, o fomento de iniciativas econômicas para os lagos como a produção de pescados em tanques-rede e o aprimoramento e acompanhamento das atuais regras do setor da geração elétrica.

"Os municípios precisam estar sempre atentos aos repasses a que têm direito por conta dos lagos e das usinas", declarou o vereador Neidelar.