Ensino Integral de Saudade do Iguaçu é destaque

O Ensino em Tempo Integral é uma ação da Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Educação que vem crescendo a cada dia em Saudade do Iguaçu. Oficinas e professores dinâmicos são destaque no projeto que se tornou apreciado pelos pais e sobretudo pelos alunos do município.

Segundo a Coordenadora do Ensino Integral do município, professora Madelaine Viero Zanella, as atividades desenvolvidas pelas crianças são: Arte Circense, Ballet, Recreação, Esporte (Taekwondo, Vôlei e Handebol), Artesanato, Experimentação, Canto e Coral, Violão, Flauta, Clavieta, Cavaco, Percussão, Sopro, Informática, Língua Portuguesa, Matemática e pintura em tela. Para a coordenadora, as atividades “priorizam uma educação motora consciente e global, mais que uma ação pedagógica, mas também psicológica, com o fim de normalizar ou melhorar o comportamento da criança, além de proporcionar o resgate de valores culturais, o aprimoramento do senso estético, e o prazer da atividade lúdica para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual”.

Para o prefeito Mauro César Cenci, as aulas oferecidas no contra turno escolar, vem de encontro a um planejamento estratégico, que visa o desenvolvimento intelectual dos alunos além de oportunizar acesso as mais distintas formas de arte e educação em um ambiente seguro e agradável.

De acordo com Secretário de Educação Thiago Henrique Quevedo, as oficinas oferecidas no Ensino Integral tem tido uma boa receptividade por parte das crianças, que permanecem no ambiente escolar com o entusiasmo de estarem participando de atividades prazerosas e dinâmicas.

O “Ensino integral” da Escola Municipal “Padre Felipe” de Saudade do Iguaçu, conta hoje com a participação de mais de 120 crianças com idade entre 9 e 11 anos, que permanecem no ambiente escolar durante o almoço e a tarde, aprendendo pelas experiências do próprio corpo a agirem livremente no espaço em que vivem, interagindo com as pessoas que as cercam.