Saudade do Iguaçu entra na disputa da Série Ouro do Paranaense de Handebol

Depois da terceira colocação no Campeonato Paranaense chave prata em 2016 a equipe Saudadense garantiu vaga para disputar o Estadual chave ouro.

O handebol tem muitos adeptos em Saudade do Iguaçu. “Com um trabalho forte na base, nossas equipes vêm se destacando em competições regionais e estaduais. Neste ano, pela primeira vez na história, a equipe masculina está na principal divisão do Campeonato Paranaense. O objetivo é se manter na elite, e conseguir uma boa colocação”, comentou o secretário de Esportes Flávio Szableviski. “São as melhores equipes ranqueadas no Paraná. Temos a chave prata e a chave bronze, com todo mundo almejando chegar à divisão especial. A maioria dos atletas são da casa. Atletas que tiveram sua formação nas categorias de base do nosso município, equipe com uma média de idade baixa mas com grande potencial. Esse é o melhor momento vivido pelo handebol de Saudade do Iguaçu”, enalteceu o secretário.

Conforme o prefeito Mauro Cenci, poucas equipes do paranaense tem rotinas de treinamento. A maioria é amadora, com exceção das que disputam a Liga Nacional. Num primeiro momento, nosso objetivo é se manter na chave ouro do Paranaense, além, é claro, de focar nos Jogos Abertos do Paraná que é um dos objetivos para esse ano”, detalhou o prefeito.

Os treinamentos acontecem de acordo com a possibilidade dos atletas e professores. O principal objetivo, segundo o prefeito saudadense, é oportunizar o esporte a um maior número possível de adeptos. “Queremos que nossos atletas e professores sejam um espelho para a juventude de Saudade do Iguaçu, uma referência. Queremos também corresponder às expectativas das pessoas, com uma boa estrutura, e alcançar grandes resultados”, finalizou Mauro.

A primeira etapa do Paranaense Chave ouro acontece na cidade de Cascavel, nos dias 27 e 28 de maio. Para a estreia, o time deve ser cauteloso. “Nosso objetivo é permanecer nessa divisão. Existem concorrentes fortes e nós temos que nos preparar para grandes desafios se quisermos manter nossa vaga”, frisou o professor Doglas Bonfante.