Atletas de Saudade do Iguaçu participaram do Grand Slam de TaeKwonDo no Rio

Professores e alunos de TaeKwonDo de Saudade do Iguaçu participaram do Grand Slam da modalidade esportiva na cidade do Rio de Janeiro. A administração municipal incentivou a participação dos atletas e o resultado foi um sucesso. “Esporte é saúde, disciplina e formação de cidadãos de bem. Com esse espírito, sempre apoiamos e valorizamos as mais diferentes modalidades esportivas de nosso município de Saudade do Iguaçu. Assim como o Handebol, o Futsal, entre outros, o TaeKwonDo também merece o nosso respeito. Esses jovens representam não apenas as suas famílias, como também toda a nossa cidade, local de pessoas trabalhadoras. Parabéns a todos pelo resultado alcançado”, disse o prefeito Mauro Cenci.

De acordo com o professor Gilberto Morando, seu filho Guilherme fez uma excelente competição, passando pelo primeiro adversário, perdendo na segunda para o atual atleta da seleção brasileira, uma luta bem disputada chegando a estar na frente do mesmo. Giovanna Schardosin, categoria Cadete até 51kg, sagrou-se campeã sem sofrer nenhum ponto classificando-se para o Campeonato Mundial de TaeKwonDo no Egito. Por sua vez, Fagner Cristiano Back Dantas, categoria juvenil 63kg, fez excelentes lutas, sofrendo apenas dois pontos, e conquistou a vaga para disputar o Panamericano na Costa Rica.

No geral, o Estado do Paraná conquistou 5 medalhas de ouro no Grand Slam, sendo que destas, duas foram para Saudade do Iguaçu, duas para Londrina e uma para Peaberu. “Agradeço a Deus por me permitir estar à frente dessa equipe, entre as melhores do Brasil. Em nome da equipe agradeço a diretoria da associação, à Administração Municipal por meio do Prefeito Mauro Cenci, ao Secretário de Esportes Flávio Szableviki, as famílias dos atletas e empresários em geral que ajudaram nossos atletas e todos os nossos amigos que torcem e admiram nosso trabalho”, comentou Gilberto.