Programa de Fomento à Piscicultura em Saudade do Iguaçu

A Secretaria de Agricultura do município de Saudade do Iguaçu sempre buscando promover ações para fomentar a piscicultura comercial no município, realizou no dia 05 de abril deste ano, uma reunião sobre o tema no auditório da secretaria.

Nesta reunião estiveram presentes o prefeito municipal Mauro Cesar Cenci, o secretário de agricultura Jurandir Bitencourt, o gerente da agência do Sicredi de Saudade do Iguaçu, produtores rurais e o Sr. Sediney Portela, proprietário da empresa Aquapeixes Sudoeste, a qual comercializa alevinos, rações e também participa do comércio de peixes.

Sediney na ocasião, abordou temas como métodos adequados para o cultivo e manejo de peixes para fins comerciais, além de tirar dúvidas dos produtores em assuntos relativos à piscicultura.

A Secretaria de Agricultura tem buscado levar ao produtor do município, alternativas comerciais para as propriedades, gerando renda e qualidade de vida no campo, através de parcerias com empresas privadas, sindicatos e cooperativas. Além disso a secretaria disponibiliza também assistência técnica na área, pelos técnicos Juliano Sitta e Miguel A. Cambruzzi.

O produtor rural que tiver interesse em iniciar, ampliar ou tecnificar a piscicultura em sua propriedade, venha até a Secretaria de Agricultura e converse com os técnicos, que estão à disposição da sociedade.