Páscoa é celebrada nas escolas de Saudade do Iguaçu

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. Ela também é recheada de símbolos representativos, o coelho da Páscoa, por exemplo, tonou-se um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida. O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz.

Desta forma, a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, juntamente com a Secretaria de Educação visitou nesta quinta feira dia 13 de abril de 2017, a Escola Municipal Padre Felipe e os CMEIs Sonho Encantado e Pequeno Anjo, levando para todas as crianças em idade escolar do munícipio o coelho da Páscoa e uma pequena lembrança para cada um.

Foram entregues pelo prefeito Municipal Mauro Cesar Cenci e pelo Secretario de Educação Thiago Henrique Quevedo 850 ovos de páscoa, sendo que as crianças ficaram muito felizes com a visita. O prefeito  Mauro aproveitou a oportunidade para desejar a todas as crianças e suas famílias uma ótima semana santa e uma excelente Pascoa a todos.