Continuam os trabalhos para colocação do asfalto ligando a cidade de Saudade do Iguaçu até comunidade de Santa Rosa

Continua a implantação do asfalto que liga a cidade de Saudade do Iguaçu até a comunidade de Santa Rosa, passando por Linha Biguá. Segundo informações da administração municipal, a previsão é de que até o término de 2017 haja a conclusão dos serviços e colocação total da camada. “Esse era um dos grandes compromissos que assumimos junto à população de Saudade do Iguaçu, especialmente as comunidades de Linha Biguá e Santa Rosa. Graças ao empenho de nossa equipe anunciamos há algum tempo já esse asfalto, que vai beneficiar as famílias no escoamento de sua produção, bem como o comércio saudadense, com a tendência de maior circulação de pessoas na cidade”, comentou o prefeito Mauro Cenci.

De acordo com dados do setor de Licitação da prefeitura, foram licitados, com recursos próprios, mais de R$4,7 milhões de reais para a primeira e segunda etapa da obra, fora os serviços executados pela prefeitura. “Na primeira etapa, que compreende uma área de 39.360m², com trabalhos sobre pedras irregulares, o valor do investimento à empresa SM Resende ficou na ordem de R$1.744.215,43. Já na segunda, com a empresa MLV Construções, o valor licitado chegou à R$2.987.406,75, com o trabalho a ser executado sobre o solo natural, numa área 47.852,95m²”, declarou o prefeito saudadense.

O prefeito Mauro informou que, além da colocação do asfalto propriamente dito, existe todo um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Viação e Obras, no sentido de limpeza do terreno, colocação de bocas-de-lobo, sarjetas, enfim, para que a implantação da camada possa ser feita com sucesso. A área total a ser asfaltada compreende da Ponte próximo à Estação de Tratamento de Água da Sanepar (ETA) até Santa Rosa.