Início

Tradição da Cavalgada será mantida nos 25 Anos!

                Quem mora ou visita Saudade do Iguaçu na época das festividades do aniversário do município já sabe, domingo bem cedinho é dia de reunir a família, pegar o chimarrão e sentar na calçada da Avenida Iguaçu para acompanhar a Cavalgada.

                  Foram enviados convites aos 02 Centro de Tradições Gaúchas – CTG’s do município, sendo CTG Laços da Saudade e CTG Querência Nativa e ainda aos 02 piquetes do município, Piquete Velho Avô e Piquete 4F. O convite também se estende a toda a comunidade que quiser participar desta bonita ação cultural e tradicional. Segundo a organização, os cavaleiros e amazonas que participarem da Cavalgada estarão concorrendo a brindes que serão sorteados após a cavalgada.

                    A Cavalgada terá início as 07h00min do domingo 19 de março, o ponto de partida será no Posto Triângulo II e o trajeto percorrido será na Avenida Iguaçu até o Centro Comunitário Padre Leopoldo. Depois da cavalgada, acontece no centro comunitário, a mateada e roda de viola, que contarão com a presença de artistas locais e a comunidade em geral relembrando o antigo e ainda presente costume das rodas de chimarrão em família acompanhado de músicas nativas. Tanto a mateada quanto a roda de viola serão transmitidas ao Vivo pela Rádio Santigo FM.

                    As comemorações ao 25º Aniversário de Saudade do Iguaçu acontecem nos dias 18 e 19 de março no Centro Comunitário Padre Leopoldo, e reúnem ações voltadas a cultura local, tradições, brincadeiras para as crianças e Shows gratuitos com as Bandas Mercosul, Som sete, Marcos e Wande e Tchê Garotos.

Desenvolvido por
PB Agência Web