Saudade voltará a realizar Festival Regional da Canção

A parir desse ano Saudade do Iguaçu voltará a realizar o Festival Regional da Canção, reunindo representantes de municípios da região e de outras regiões do estado em uma confraternização cultural, como já ocorreu outrora. Articulações neste sentido estão sendo promovidas pelo Diretor de Cultura da prefeitura, Vilmar Bonfante, que recentemente esteve em Curitiba, participando de um encontro de Gestores Municipais de Cultura. Na oportunidade ele se avistou com o Secretário Estadual da Cultura, Paulino Viapianna com quem se inteirou a respeito de projetos e recursos disponibilizados pela secretaria em parceria com os municípios, tendo ainda participado de palestra sobre “Políticas Públicas Culturais’, no Teatro Guaíra Conforme Vilmar, o Departamento de Cultura está tentando viabilizar com a Secretaria e outros parceiros um convênio de apoio financeiro para realização do Festival Regional da Canção. “Temos a intenção de resgatar essa festividade cultural que já foi uma grande expressão de nosso município. Não temos data definida ainda, mas acredito que em breve estaremos viabilizando esse projeto”, disse o diretor de cultura. Bonfante lembrou também que O Festival Municipal de Interpretação da Canção será retomado neste ano, visado descobrir e promover os talentos artísticos da comunidade. Ele também anunciou investimentos do setor com a finalidade de compor a Banda Municipal de Saudade do Iguaçu. A administração já promoveu a contratação do Maestro Valdomiro, de Pato Branco, que a partir do dia 21 de abril, sábado, estará ministrando aulas para as pessoas interessadas em integrarem a Banda Municipal. As aulas serão aplicadas no local onde funciona o Projeto Tempo Integral, ao lado da Igreja Matriz, a partir das 13h30m. Poderão participar da Banda, crianças, adolescentes e adultos que tiverem afinidade com música. Este é outro projeto cultural do Plano de Governo que está sendo colocado em prática. Maiores informações a respeito desses temas poderão ser obtidos no departamento, localizado na esquina da Avenida Iguaçu, esquina com a Rua Maria Montovani, ou pelo telefone 3246 17 23.