Mauro e Darlei garantem mais apoio aos estudantes de Saudade

Aconteceram na tarde de sexta-feira (08/02) duas reuniões com pais de alunos, professores e diretores de escolas municipais, as quais contaram com a participação do prefeito Mauro Cenci e do vice prefeito e secretário de educação, Darlei Trento. No Centro de Atividades Amigos da Terceira Idade aconteceu o encontro com pais de alunos da Escola Padre Felipe, enquanto na Escola Municipal Sonho Encantado aconteceu reunião com pais de alunos da educação infantil. Neste local irão frequentar 148 alunos em dois turnos. Tanto o prefeito quanto o vice asseguraram que a administração está à disposição de todos e dará apoio total à educação, que uma das grandes bandeiras da administração. O prefeito lembrou que o executivo está complementando a obra com aquisição de parque infantil, instalação de mobiliário e utensílios de cozinha, já que a obra foi concluída no final da gestão anterior, passando a ser utilizada este ano. Mauro também ressaltou que outra preocupação da atual gestão é a construção de espaço adequado para que as crianças possam praticar atividades de educação física e recreação. “Temos a estrutura básica necessária. Na verdade temos uma linda escola, que precisa, merece e vai receber obras complementares”, declarou o chefe do poder executivo. Outras ações na Educação No contato que tiveram com os pais de alunos, os dirigentes municipais confirmaram outras ações do poder executivo, voltadas para a área do ensino. Nas alçadas de ensino infantil e fundamental, eles confirmaram a doação de um uniforme aos alunos, conforme decisão aprovada pelos pais, faltando apenas definir cores e modelo, para encaminhar a licitação. Uma petição dos pais, de criança que freqüentam o CEMEI, (Creche) atendida pela administração foi a alteração do horário de expediente, com o recebimento das crianças a partir das 07h00 min. com abrigo até as 18h00min, com a finalidade de facilitar para as mães que trabalham para auxiliar na renda familiar. Ficou mais uma vez enfatizada a intenção de ampliar o número de vagas oferecidas, com a ampliação da estrutura física existente. O executivo pretende ainda proporcionar ao quadro da Escola Padre Felipe vinte e dois estagiários que irão atuar como professores auxiliares. Também está assegurado o transporte gratuito dos, servidores, professores e alunos em todos os níveis de ensino, além de elevar de R$ 150,00 para R$ 200, 00 o valor do incentivo financeiro para estudantes das Faculdades e Universidades da região, que já são transportados gratuitamente. “Ao longo da nossa gestão vamos ampliar os investimentos, sempre buscando melhorar a qualidade de ensino/aprendizado”, finalizou o prefeito Mauro.