Prefeitos estão reunidos em Brasília

O prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci está participando esta semana de um encontro de prefeitos em Brasília, onde estão sendo discutidas questões relacionadas à educação e ao desenvolvimento dos municípios. A instalação de novas quadras esportivas e a destinação de royalties do petróleo para a educação foram incluídos na pauta, do encontro. A meta de construir seis mil unidades de educação infantil até 2014 foi assumida pela presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. A ação, no entanto, depende de parceira com as prefeituras, responsáveis pela educação infantil. Segundo levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação até outubro de 2012 foram firmados contratos para 3.019 unidades. Atualmente, 1.195 estão concluídas ou em fase de conclusão. Para este ano, há previsão de investimento em mais 1,5 mil unidades de educação infantil. Para acelerar a construção, o governo lançou em dezembro de 2012 editais para abertura de licitações que permitem às prefeituras usar métodos alternativos à alvenaria, como pré-moldados, a fim de diminuir o prazo de conclusão das unidades. Depois do encontro em Brasília o prefeito saudadense ainda manterá algumas audiências em secretarias do governo do estado, em Curitiba.