Mauro Cenci e Darlei tTrento sucederam Rogério e Ivalino

Passavam dez minutos das nove horas do dia primeiro de janeiro de 2013, quando teve início o cerimonial da Sessão Solene para composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu e Sessão Solene de posse dos novos gestores do poder executivo. O cerimonial, realizado na sede da Associação Amigos da Terceira Idade, contou com a participação popular e foi coordenado inicialmente pela presidente da Câmara de Vereadores da gestão anterior, Sueli Civa Bochio, conforme disciplina a Lei Orgânica de Saudade.

Depois de prestar o juramento, a presidente tomou o juramento dos demais pares e em seguida suspendeu a sessão temporariamente para apresentação de candidaturas à mesa. Entretanto, apenas uma chapa, presidida pelo vereador Ademir Demarchi, foi submetida à apreciação. A chapa recebeu voto favorável de todos os nove membros da casa.

A partir desse momento, a presidente Sueli Civa Bochio encerrou a sessão, transferindo a palavra para o presidente eleito para o exercício de 2013, que passou a coordenar a solenidade de posse do prefeito eleito Mauro César Cenci e do vice, Darlei Trento. Depois do prefeito eleito e diplomado prestar o juramento e ser declarado empossado, o cerimonial realizou homenagens ao ex-prefeito Rogério Gallina e ao vice, Ivalino Trento, que estavam visivelmente emocionados. Em seguida, houve o pronunciamento do ex-prefeito e o primeiro pronunciamento oficial do prefeito Mauro Cenci. Ele foi breve, objetivo e seguro em seu pronunciamento. Fez questão de frisar a importante colaboração recebida na campanha eleitoral, mas ressaltou que será prefeito de todos e que fará todo o empenho para corresponder e atender às necessidades dos cidadãos.