Conselho Municipal de Saúde indicou nova diretoria

Aconteceu nesta segunda-feira (14/10), nas dependências do Centro Municipal de Saúde, reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, para promover a eleição de nova diretoria. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do então presidente, Amarildo Verdi, em conjunto com o técnico contábil da prefeitura Gilvan Hoffmann. Após a prestação de contas e discussões de outros temas, houve o apontamento de nova diretoria que ficou com a seguinte composição: Presidente Michele Beletato, Vice-presidente, Amarildo Verdi, 1ª Secretária Franceli Del Gasperin, 2ª Secretária Udenir Gabiatti. Os conselheiros são eleitos para o mandato de dois anos. Realizam uma reunião mensal ordinária e, extraordinariamente, quando necessário. Elegem, entre seus membros titulares, a mesa diretora (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários), mantendo a paridade entre usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços de saúde. A Função do Conselho Municipal da Saúde Controlar o dinheiro da saúde Acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) Os repasses de programas federais Participar da elaboração das metas para a saúde Controlara execução das ações na saúde Deve se reunir pelo menos uma vez por mês Deve divulgar com antecedência para toda população a data, hora e local das reuniões Deve prestar contas de seus atos para a população O Conselho Municipal da Saúde deve cumprir as regras de divulgação das reuniões com antecedência, para que qualquer cidadão participe como ouvinte assim como divulgar também com antecedência a toda população, as audiências públicas de prestação de contas, que devem ocorrer a cada três meses.