Saudade participa da fase final dos Jogos Escolares em Foz

A equipe de Taekwondo de Saudade do Iguaçu representará o Colégio Estadual Duque de Caxias, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 15 e 17 de agosto, durante a realização da fase final dos Jogos Escolares do Paraná. A cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira (09) e contou com a participação de alunos dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado e a apresentação de um vídeo com uma pequena mostra do livro que contará a história da competição escolar paranaense que será lançado ainda este ano. Segundo o secretário de Esportes do Estado, Evandro Rogério Roman, o evento é a maior competição escolar da América Latina. Os atletas Alcir de Lima e Eduarda Detogni estarão em busca da medalha de Ouro dos Jogos Escolares, a única que a Equipe de Taekwondo ainda não possui no curriculum, entre todas as competições que foram disputadas pela equipe saudadense. Alcir disputará os jogos pelo segundo ano e Eduarda pela primeira vez. A atleta Eduarda está animada já que venceu no último final de semana um evento regional em Cascavel, e disputará pela primeira vez a competição. Em Cascavel Eduarda competiu nas categorias até 49 kg e até 52 kg vencendo ambas. Ela é atleta da seleção brasileira até 42 kg e da equipe Talento Olímpico do Paraná TOP 16, sendo favorita ao Ouro dos escolares. Caso se confirme o favoritismo, será a primeira atleta a conquistar o feito em toda a historia dos atletas que representaram o Colégio Duque de Caxias em eventos oficiais em todas as modalidades. A equipe de Taekwondo agradeceu ao Colégio Duque de Caxias pela possibilidade de representá-lo e a Administração Municipal pelo apoio em todos os eventos que participa.