27 de Feveveiro de 2021
Governo Municipal confirma Natal Iluminado 2020
25 de Novembro de 2020

O ano está terminando e a pergunta que não quer calar em Saudade do Iguaçu é “Vamos ter Natal Iluminado 2020?” E nós estamos aqui para, de uma vez por todas, te responder a esta questão!

2020 está sendo um ano atípico, muito difícil, com tragédias e uma pandemia jamais vista, mas não podemos deixar que a magia do Natal morra dentro de nós. Por isso, a resposta é SIM, teremos sim uma nova edição do “Natal Iluminado” para finalizarmos o ano com a alegria e a esperança que as luzes e as decorações Natalinas nos trazem.

Willian Cemin, Diretor de Cultura falou sobre a expectativa, “Por onde temos passado, as pessoas nos perguntam se neste ano teremos nossas tradicionais decorações e programações natalinas. A verdade toda é que o “Natal Iluminado” já está no coração dos Saudadenses, e sobretudo neste ano tão pesado e tenso que tem sido 2020 não poderíamos deixar de realiza-lo. Infelizmente, devido a pandemia do Novo Corona vírus, muitas mudanças precisaram ser feitas em nossa programação, os tradicionais eventos culturais, a praça de alimentação na tenda branca, o trenzinho da alegria, os espetáculos de teatro, o culto ecumênico, os shows de música e o Show da virada, nada disso poderá acontecer neste ano, infelizmente. A decoração também precisou ser diminuída com o objetivo de não acumular pessoas, optamos por decorar apenas um cenário em nossa praça central e nossa Avenida, já que na rua as pessoas contemplarão as decorações de dentro de seus carros ou passando rapidamente. Este não é o “Natal Iluminado” que gostaríamos de apresentar para os Saudadenses em 2020, mas infelizmente é o que a pandemia nos permite de momento, mesmo assim tudo está sendo feito com muito carinho e com o intuito de despertar a esperança, a fé e o amor nos visitantes”. Disse Willian Cemin.

Achou que a magia do Natal não aconteceria este ano em Saudade do Iguaçu né? Vai ter “Natal Iluminado” sim, e até o final da próxima semana tudo deve estar pronto. O Governo Municipal destaca ainda aos visitantes que, todas as orientações como o uso de máscara e distanciamento social devem ser seguidas também na visitação à decoração natalina.