09 de Julho de 2020
Secretaria de Industria e Comércio auxilia empresários e comerciantes sobre auxílios emergenciais
05 de Maio de 2020

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Industria e Comércio, estará disponibilizando nesta terça e quarta feira, dias 05 e 06 de maio, o serviço de orientação e apoio às micro e pequenas empresas do município com informações sobre o acesso aos programas emergências disponibilizadas também para as empresas através do Fundo Municipal e sobre os auxílios federais e estaduais.

De acordo com o Secretário Márcio Giacomini, o atendimento será feito em horário comercial das 08:00 às 17:00 na secretaria de Indústria e Comércio durante os dois dias e todos os interessados podem procurar o auxílio.

“Vamos disponibilizar esse atendimento aos empresários e comerciantes de Saudade do Iguaçu Com o objetivo de orientarmos quanto ao acesso ao Fundo Municipal através da Garanti Sudoeste e as instituições parceiras que são Sicredi, Cresol e Fomento, onde o comerciante pode acessar até 80 mil reais para capital de giro com prazo para pagamento de 48 meses e para investimento o recurso disponibilizado é de até 120 mil com prazo de pagamento e até 60 meses.  Para essas modalidades de empréstimos não há necessidade de aval e nem de garantia real por parte do interessado. Na mesma ocasião, estaremos a disposição para sanar dúvidas quanto aos auxílios que estão sendo oferecidos pelos governos federal e estadual e como ter acesso aos auxilio emergenciais dos Governos Estadual e Federal, onde muitas MEIS que tentaram acessar aos programas emergenciais do governo e não conseguiram. Reforçamos o convite à todos os empresários e comerciantes para que compareçam nestes dois dias para tirar todas as suas dúvidas, ou podem ligar nos telefones (46) 3246 1754 ou (46) 99926 9448”, disse Marcio Giagomini.