12 de Julho de 2020
Início do ano letivo nas escolas da rede municipal de Saudade do Iguaçu
06 de Fevereiro de 2020

Nesta quarta-feira, dia 05, teve início o ano letivo 2020 na Rede Municipal de Ensino de Saudade do Iguaçu para os alunos da escola Padre Felipe e dos CMEIs Sonho Encantado e Pequeno Anjo.

Na Escola Padre Felipe, os trabalhos iniciaram na terça feira com uma importante reunião para os pais dos alunos que receberam as boas vindas e esclareceram dúvidas sobre o ano letivo. Neste ano a escola conta com aproximadamente 460 matrículas, das quais 302 alunos irão frequentar e usufruir do novo espaço para atividades complementares em contra turno. A diretora Andréia Picoli Faust, foi a responsável por recepcionar os pais e apresentar toda a equipe de professores e funcionários para o ano letivo de 2020, onde também foi tratado assuntos internos da escola.

No CMEI Sonho Encantado, a diretora Rosangela Cambruzzi Verdi, também apresentou aos pais e alunos a equipe de funcionários e professores que estarão no dia a dia das crianças. Ao dar as boas-vindas, ela destacou a importância do acompanhamento escolar nesta fase de desenvolvimento das crianças. Para o ano letivo de 2020, o CMEI Sonho Encantado conta com 180 alunos matriculados nos períodos da manhã e tarde.

No CMEI Pequeno Anjo as atividades também iniciaram nesta quarta-feira, dia 05, onde segundo a diretora Jucélia Zatt Peruzzo, em 2020 serão atendidas 160 crianças distribuídas em 10 turmas, sendo: 02 berçários, 05 maternais e 03 maternais II. O CMEI atua em modalidade de creche e atende crianças de 0 a 3 anos de idade, sendo que para este ano foram contratados mais sete professores concursados para suprir as necessidades do CMEI.