18 de Feveveiro de 2020
Comunicação > Notícias
Inaugurada em Saudade do Iguaçu a nova sede do Tempo Integral
05 de Fevereiro de 2020

            A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu inaugurou oficialmente na tarde desta terça feira, dia 04, a nova sede da educação em Tempo Integral, anexo à Escola Padre Felipe que a partir deste ano atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

              Com o novo empreendimento, a partir de agora a secretaria de educação vai conseguir oferecer aulas em tempo integral do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para suprir a necessidade, novos profissionais também foram chamados para trabalhar na escola. 

             Ao falar sobre a obra, o prefeito Mauro Cenci lembrou que a partir deste ano, todas as crianças do ensino fundamental serão contempladas com o tempo integral, dando condições de melhorar ainda mais o ensino das crianças saudadenses. “Estamos com a sensação do dever cumprido, onde entregando mais essa obra para a comunidade e hoje em especial por ser um investimento na educação de nossas crianças. Fizemos um investimento superior a 2 milhões de reais, sendo 1.650,000,00 (Um milhão seiscentos e cinquenta mil), somente na obra física e mais de 500 mil no mobiliário. Com a nova estrutura estaremos oferecendo 14 novas salas de aulas, onde diversas oficinas serão desenvolvidas, a segurança de os alunos não precisarem mais ter que atravessar a rodovia para chegar ao local onde funcionava o tempo integral, além de outros benefícios. Quando assumimos a administração, o tempo integral atendia apenas alunos do 4º e 5º ano, sendo que em 2019 ampliamos para alunos do 3º ano e agora em 2020 passamos a atender também as crianças do 1º e 2º ano, contemplando todas as faixas etárias. Estamos investindo na preparação das nossas crianças para que no futuro sejam pessoas que tenham sucesso na vida profissional e pessoal”, destacou Mauro Cenci.

         O secretário de educação, Marcelo Giacomini destacou a importância da obra que vai atender neste ano quase 300 crianças com o tempo integral. “Esse é um momento especial para a educação de Saudade do Iguaçu. A ampliação do tempo integral era um compromisso assumido pelo prefeito Mauro e que agora atenderá todas as crianças do ensino fundamental. São 296 crianças contempladas no tempo integral com 16 oficinas em diversas áreas que estaremos ofertando neste ano para melhorar o aprendizado dos nossos alunos”, ponderou Marcelo Giacomini.

           Francisco José Gressana, coordenador pedagógico do núcleo de educação de Pato Branco, participou da solenidade e parabenizou o prefeito Mauro Cenci e toda a administração municipal pelos investimentos na educação. “Estou muito feliz em poder estar em Saudade do Iguaçu presenciando a entrega dessa obra tão importante que o prefeito Mauro Cenci está entregando para a comunidade. Não é apenas uma obra física, mas sim, um compromisso muito grande com o acolhimento, com a formação e com a projeção do futuro da comunidade saudadense. Pensar no tempo integral onde as crianças tenham não somente o espaço para as aulas da base nacional comum, mas com uma formação que se amplia e tem total apoio da comunidade, porque ela faz parte do processo educacional e cada uma dessas crianças. Todos os setores necessitam de investimentos, mas a educação é prioridade absoluta. Parabéns à administração municipal por ter essa visão em Saudade do Iguaçu”, disse Francisco Gressana.

Categorias
  • Ação Social
  • Administração
  • Agricultura
  • Ambiente
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Indústria
  • Outros
  • Saúde
  • Selecione
  • Urbanismo
  • Viação
Acompanhe a Prefeitura nas Redes Sociais
Prefeitura Municipal de
Saudade do Iguaçu / PR
Rua Frei Vito Berscheid, 708,
Centro, 85.568-000
Saudade do Iguaçu / PR
(46) 3246-1166
prefeitura@saudadedoiguacu.pr.gov.br