Administração adquire caminhão para combater incêndios

A Administração municipal de Saudade do Iguaçu adquiriu recentemente um caminhão adequado e preparado onde irá somar junto a defesa civil, com capacidade de 6 mil litros para auxiliar no transporte de água para combater incêndios e para distribuição de água em épocas de estiagem. Ao todo foram investidos cerca de 300 mil reais, recursos oriundos de uma devolução da Câmara de Vereadores.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância do caminhão que vai dar mais segurança para a população que terá um atendimento muito mais rápido quando houver casos de incêndios no município. “Esse caminhão tinha uma necessidade muito grande no município para auxiliar no combate à incêndios. Gostaríamos que não houvesse a necessidade de usá-lo, mas é bom estar preparado para qualquer emergência, como já tivemos a utilização do caminhão no combate à um incêndio em vegetação na semana que passou e foi fundamental para controlar o fogo e forma rápida, minimizando os prejuízos causados pelo fogo, tendo em vista que estava muito próximo de uma indústria e de residências. Também já utilizamos esse caminhão para abastecer algumas propriedades na Linha Pintado e diversos aviários que estão com dificuldades de água devido à estiagem. Até então quando se registrava incêndios em Saudade do Iguaçu, geralmente até a chegada da equipe da Defesa Civil de Chopinzinho ou Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, os danos eram praticamente total, devido à distância e  o deslocamento até Saudade do Iguaçu, Queremos agradecer à Câmara de Vereadores pela devolução do recurso que possibilitou a aquisição deste caminhão, o que fortalece ainda mais a parceria entre o executivo e legislativo de Saudade do Iguaçu”, destacou o prefeito Mauro.