Alunos da Escola Padre Felipe participam de palestra com juiz

Na última sexta-feira, dia 28 de junho, o juiz da Comarca de São João, Dr. Márcio Trindade Dantas, esteve na Escola Municipal Padre Felipe, o qual proferiu palestra para os 107 alunos do 5º ano das professoras Luciandra Zamarchi, Leticia Zanella, Adrieli Kurpel, Daniela Gnoato e Denise Ferreira.

A iniciativa é uma continuidade do Projeto “Justiça e Cidadania também se aprende na Escola”. Na oportunidade também estavam presentes o Secretário Municipal de Educação Marcelo Giacomini e o Prefeito Municipal Mauro Cesar Cenci.

Esse projeto é dividido em quatro etapas, sendo na primeira onde a direção e coordenação pedagógica da Escola vão até o Fórum receber instruções e materiais para realização do projeto. Na segunda etapa os professores trabalham em sala de aula com duas cartilhas em quadrinhos para os alunos “Cartilha da Justiça” e “Cartilha da Cidadania”. Na terceira etapa o juiz vai até a Escola para realizar palestra e esclarecer dúvidas dos alunos. Na quarta e última etapa, os alunos visitam o Fórum em São João para ver in loco o trabalho desenvolvido.

Durante o desenvolvimento do projeto além das aulas teóricas, os alunos participam de teatros, júris simulados, músicas, poesias, redações, cordéis e várias outras produções didáticas que enfatizam a justiça e cidadania. Além das professoras da escola, participaram também do desenvolvimento do projeto, a equipe de professores das atividades de Jornada Ampliada.