Governo Municipal realizou a entrega do Pacote Agrícola de Inverno

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura, realizou na semana passada a entrega do primeiro pacote agrícolas de inverno aos agricultores do município.

O Secretário de Agricultura Jurandir Bitencourt destacou a importância e o objetivo do programa para a agricultura de Saudade do Iguaçu. “O programa pacote agrícola de inverno tem como objetivo principal, fornecer aos pequenos agricultores do município 150 kg de aveia de inverno com custo zero, com recurso próprio do município, possibilitando assim, aumentar a produção de pastagem para os animais no período de inverno, promovendo o incentivo na atividade leiteira para os agricultores que possuem até 15 animais em lactação”, disse o secretário.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância do programa, tendo em vista que em Saudade do Iguaçu 80% das propriedades rurais trabalham com atividade leiteira. “Um levantamento indica que no município de Saudade do Iguaçu 80% dos agricultores familiares possuem a atividade de bovinocultura de leite como a principal renda da família, sendo que desta parcela 50% dos agricultores possuem menos de 15 animais em lactação. Portanto o PROGRAMA tem como foco o incentivo ao pequeno agricultor possibilitando aumento da produção de forragem, a qual é a base para a população de leite”, Disse Mauro Cenci.