Atleta de Saudade do Iguaçu conquista vaga para disputar o Mundial Escolar de Taekwondo na Hungria

O município de Saudade do Iguaçu mais uma vez foi destaque na seletiva para o Mundial Escolar de Taekwondo que vai acontecer na Hungria.

A atleta Giovanna Schardosin conquistou a vaga para representar o Brasil e Saudade do Iguaçu juntamente com o Colégio estadual Duque de Caxias no Mundial Escolar na Hungria. Esse será o 4° mundial de Giovana que tem apenas 15 anos e já acumula 6 medalhas internacionais, entre elas o bronze no mundial 2018. Agora a atleta Saudadense busca o ouro nesse mundial. A seletiva aconteceu em Brasília neste final de semana, onde além da Giovana Schardosin, o atleta Guilherme Morando também representou o Colégio Duque de Caxias, o qual foi eliminado na prorrogação da semifinal da disputa.

O mestre Gilberto Morando parabenizou a atleta Giovana pela conquista da vaga e também Guilherme Morando que por detalhe foi eliminado no Golden como é conhecido no Taekwondo. Agora, segundo ele, é trabalhar ainda mais na preparação da Giovana Schardosin para que possa trazer o ouro para o Brasil da competição. Gilberto também agradeceu à Administração Municipal, na pessoa do prefeito Mauro Cenci, aos familiares dos atletas e todos os patrocinadores que dão condições para que os atletas de Saudade do Iguaçu possam representar o município em competições como o Mundial Escolar de Taekwondo.