Saudade do Iguaçu Realizou Conferência Municipal de Saúde neste dia 29 de março

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 29, a X Conferência Municipal de Saúde, a qual teve como tema “Democracia e Saúde, Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, o qual foi proposto pela Comissão de Conferência Nacional.

O evento contou com a participação do prefeito Mauro Cenci, da Secretária de Saúde Francieli, a Deputada Leandre, dos membros do Conselho Municipal de Saúde e dos vereadores.

Para a secretária de saúde, Franceli Del Gasperin, a Conferência iniciou às 8:30 e se estendeu durante toda a manhã com palestras e apresentação e sugestões apresentadas pelos participantes. “Nossa conferência aconteceu no auditório do Centro Municipal de Saúde, onde iniciamos com o credenciamento dos participantes,  logo depois às 08:30 tivemos a abertura oficial do evento; às 09 horas tivemos uma apresentação sobre o Tema deste ano e logo em seguida, às 09:30 houve uma palestra com a Jovelina Chaves Santos da Silva abordando o tema Marco Legal da Primeira Infância; depois tivemos outra palestra com Álvaro Markoski, que abordou o tema Democracia e Saúde, Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Em seguida, ás 10 horas fizemos um rápido intervalo com um coffee break e em seguida às 10:30 desenvolvemos atividades com trabalhos em grupos e finalmente às 11 horas houve a apresentação e votação das propostas com o encerramento às 12 horas”, destacou Francieli.

O prefeito Mauro Cenci agradeceu à comunidade pela participação e destacou a importância das conferências para melhorar a qualidade no atendimento da saúde. “Queremos agradecer aos representantes das comunidades e entidades pela participação, o que demonstra a preocupação de todos com o tema. A conferência Municipal é a oportunidade que temos para debater com a comunidade e apresentar sugestões para que possamos cada vez mais melhorar a qualidade da saúde oferecida para nossa população”, disse Mauro Cenci.