Início

Secretária de saúde participa de Seminário Internacional da primeira infância

               A secretária de saúde de Saudade do Iguaçu, Franceli Davi Del Gasperin, participou do "Seminário Internacional da Primeira Infância: o melhor investimento para desenvolver uma Nação”, que aconteceu nos dias 12 e 13 de março em Brasília. Entre os temas abordados no encontro: Novas Evidências a respeito do Desenvolvimento Infantil, Primeira Infância na Agenda Política e a Inclusão das Crianças com Deficiência.

                   “O futuro da sociedade está nas mãos das nossas crianças, por isso, temos que cuidar de todas elas com muito carinho e atenção. Temos que oferecer saúde e educação para todas, e investir no desenvolvimento daqueles que serão os nossos cidadãos nos anos que vêm pela frente”, disse Franceli.

                    A secretária de saúde ainda reforçou que cuidar das crianças é uma das prioridades da atual gestão de Saudade do Iguaçu.

                       A primeira-dama, Michelle Bolsonaro também esteve presente no evento e defendeu que "Políticas públicas focadas nesse período da evolução humana têm incrível potencial para gerar transformações sociais, sobretudo no que diz respeito aos resultados na educação, na redução de desigualdades e na saúde humana”.

 

Criança Feliz

               O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi o responsável pelo encerramento do evento. Ele falou sobre a continuidade do projeto Criança Feliz. Representantes de 24 estados e do Distrito Federal assinaram hoje o documento no qual se comprometem a dar continuidade ao programa.

              “O programa Criança Feliz vai na casa, orientar a família, dar suporte à família, a como estimular a criança de forma adequada. Vai ver a situação que a criança está vivendo, as dificuldades que têm e o que pode ser feito de política pública para a família”, afirmou Osmar Terra. O objetivo, ao final dos quatro anos de governo, em 2022, é chegar a 3 milhões de crianças beneficiadas.

                   Terra ainda prometeu que o programa deve chegar a 1 milhão de crianças até o final de 2019. Atualmente, atende 519 mil crianças e gestantes do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

             O programa, lançado em 2016, integra as áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Nas visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o BPC. As gestantes também recebem atendimento.

Desenvolvido por
PB Agência Web