Cozinha Brasil inicia cursos em Saudade do Iguaçu na próxima semana

Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, em parceria com o Sesi/Senai, está trazendo para o município a Cozinha Brasil com oficinas que serão ministradas nos dias 12, 13 e 14 de março. A carreta com a estrutura móvel que será utilizada para ministrar os cursos já está no município, instalada em frente ao CMEI “Pequeno Anjo”.

Segundo a Assistente Social, Fabiana Grigoletto, todos os cursos oferecidos têm por objetivo proporcionar uma alimentação saudável para os participantes. “Esse projeto faz parte da gerência das ações móveis do Sesi e Senai e visa a promoção de uma alimentação saudável por meio de uma educação alimentar, onde as oficinas são ministradas por nutricionistas capacitadas. A carreta com a estrutura móvel e já está no município, onde está sendo montada toda a estrutura que será utilizada para os cursos. As oficinas começarão na terça feira, dia 12, com o curso de aproveitamento integral de alimentos no período da manhã e à tarde o tema será alimentação sem glúten; na quarta-feira, dia 13, o curso será sobre aproveitamento integral e pães artesanais e na quinta-feira, dia 14, o tema será aproveitamento integral e hipertensão. É importante lembrar que durante todos os cursos, as nutricionistas estarão passando a parte teórica e prática e os participantes estarão recebendo certificado de 8 horas”, disse Fabiana.

A assistente social lembrou que poderão participar todos os interessados a partir de 16 anos, onde cada turma terá no máximo 25 integrantes, onde os interessados podem fazer a inscrição junto ao CRAS na Secretaria de Assistência Social, ou ainda pelo telefone 3246-1268. Os cursos serão ministrados durante o dia, sendo das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O prefeito Mauro Cenci disse que recebeu a proposta do Sesi/Senai para firmar a parceria, não pensou duas vezes e imediatamente acertou a vinda da Cozinha Brasil para o município. “Fomos procurados pelo Sesi/Senai para saber que tínhamos interesse em trazer para o município a Cozinha Brasil, sendo que diante da importância, prontamente aceitamos mais essa parceria. No ano passado já trouxemos para Saudade do Iguaçu a carreta do mesmo projeto, só que com o curso de costura que foi um sucesso de participação. Neste ano, temos certeza que novamente terá grande sucesso. É importante que as pessoas participem, tendo em vista que o objetivo principal é possibilitar uma alimentação saudável para nossa população”, destacou o prefeito Mauro.