Início

Assistência Social definiu calendário anual

              Aconteceu no dia 22 de fevereiro na parte da manhã uma importante reunião de planejamento e debates com a equipe da Assistência Social e CRAS para definir datas e detalhes acerca dos eventos e atividades que serão realizados no decorrer do ano de 2019.

Dentre os assuntos discutidos:

- Definições da data para o evento do dia das mães;

- Páscoa com as crianças do SCFV;

- Festa junina com as mulheres participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;

- Dia do idoso;

- Questões sobre atendimentos prioritários no scfv e oficinas de artesanato ofertadas pelo CRAS;

- Elaboração de calendário definitivo de eventos e das ações realizadas pelas equipes técnicas da Assistência social e do CRAS.

             Na parte da tarde, também aconteceu reunião com as presidentes e representantes dos clubes de mães de 07 comunidades do município, sendo que três comunidades não puderam se fazer presente, porém serão repassadas todas as informações aos mesmos durante a semana. Os clubes/ comunidades que se fizeram presentes foram: Linha biguá, Linha queixinho, Linha pereira, Comunidade São Cristóvão, Comunidade Alto santa rosa, Vista alegre e Comunidade Santa rosa.

                 Além do sorteio das datas dos encontros em cada comunidade que é realizada pela equipe técnica do CRAS, foram definidas algumas atividades diferenciadas com os grupos destas comunidades. Houve o compartilhamento de novas ideias entre os clubes para os próximos encontros, como palestras temáticas com psicólogos e enfermeiros dentre outras especialidades das diferentes áreas de comportamento, convivência, ação social e saúde. O primeiro encontro ficou definido para dia 13 de março na comunidade de Nova Esperança, dando sequência dos encontros toda quarta- feira.

Desenvolvido por
PB Agência Web