CMEI Pequeno Anjo iniciou ano letivo na última segunda feira

Na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, teve início o ano letivo de 2019 do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Anjo – Modalidade Creche, do município de Saudade do Iguaçu.

O Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, lembrou que neste ano de 2019 serão 160 crianças atendidas. “Nosso CMEI conta neste ano com 160 crianças matriculadas, distribuídas em 10 turmas sendo: 2 Berçários; 4 Maternais I e 4 Maternais II. Nós atendemos crianças de 4 meses á 3 anos de idade. A primeira semana de atividades na creche é um período de muita expectativa para a família, crianças, professores e demais funcionários do CMEI, nesta fase de adaptação entre todos os envolvidos da instituição”, destacou Marcelo.

O prefeito Mauro Cenci lembrou que esta etapa da vida das crianças é a mais importante para seu desenvolvimento. “Sabemos da importância da Educação Infantil para fase de desenvolvimento de bebês e crianças nos primeiros anos de vida. Pensando nisso, adquirimos diversos materiais para auxiliar no processo de aprendizagem levando em consideração a idade e a fase de crescimento de cada criança para que assim, possamos melhorar ainda mais a qualidade do aprendizado de nossas crianças”, disse o prefeito.