16 de Feveveiro de 2019
Professores da rede municipal participam da semana pedagógica
12 de Fevereiro de 2019

Preocupados em manter um ensino de qualidade para os alunos do município, a administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Educação, oferece de forma permanente qualificação aos professores da rede Municipal de Ensino. Com essa finalidade aconteceu nos dias 06,07 e 08 de fevereiro a “Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino”.

No dia 06, pela parte da manhã, foi realizada uma palestra sobre Magistério e Gestão, e no período da tarde sobre a Base Nacional Comum Curricular: uma análise frente às variáveis locais em sua implementação.

O trabalho continuou no dia 07, onde o tema foi o programa de implantação do novo ambiente virtual: “Aprende Brasil On”, em parceria com a editora Positivo.

No dia 08, no período matutino foi trabalhado a Educação Infantil e o primeiro ano o tema Aprende Brasil On: ampliando saberes na formação de talentos. No período vespertino com os demais professores que fazem parte do 2º ao 5º ano, foi trabalhado o tema Aprende Brasil On: reflexões e possibilidades ao professor designer da aprendizagem, também em parceria com a editora positivo. Em horário contrário os professores realizaram planejamentos.