Saudade do Iguaçu é o município que mais investe em Saúde na região Sudoeste

De acordo com estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que foi divulgado recentemente, Saudade do Iguaçu é o Município que mais investe em Saúde em todo Sudoeste do Estado do Paraná. Enquanto a média Nacional de investimento neste tipo de setor é de R$ 403,37 por pessoa, Saudade do Iguaçu investiu durante o ano de 2017 aproximadamente R$ 1.256,46, o valor é três vezes maior que a média nacional.

Para o Prefeito Mauro Cenci, é gratificante saber que o município tem feito bons e reconhecidos investimentos no setor. “Ficamos felizes com a notícia de que somos o município que mais investe em Saúde no sudoeste do estado, nosso objetivo sempre foi oferecer a nossa população uma saúde pública de qualidade com atendimento humanizado. Sempre afirmamos e continuaremos afirmando que a saúde dos Saudadenses é uma das prioridades de nossa Administração. ” Disse o Prefeito Municipal.

A Secretária de Saúde Franceli Del Gasperin, falou sobre a qualidade no atendimento ao público. “Procuramos melhorar nosso atendimento a cada dia, oferecendo aos Saudadenses uma saúde de qualidade e humanizada. Pensando no bem-estar de nossos pacientes, por exemplo, evitando o deslocamento diário a municípios vizinhos, oferecemos muitos serviços aqui mesmo na unidade, como oftalmologia, cardiologista, pediatria, psiquiatria, ortopedia, teste ergométrico, além de raio x digital e ultrassonografia. Nossa prioridade sempre foi e sempre será atender a nossos pacientes com carinho e amor. ” Destacou a Secretaria.

Dos 42 municípios do Sudoeste, somente dois estão abaixo da média nacional: Palmas (R$ 348,79) e Santo Antônio do Sudoeste (R$ 344,91). Os outros 40 estão acima, sendo que quatro com valores que dobram a média. Os destaques são Saudade do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Boa Esperança do Iguaçu e Mangueirinha. Grande parte dos municípios do Sudoeste oscila com valores que ficam entre R$ 500 e R$ 750. Os municípios das regiões Sul e Sudeste do Brasil foram os que apresentaram maior participação no financiamento do gasto público em saúde – consequência, segundo o CFM, de sua maior capacidade de arrecadação.