Projeto de combate ao tabagismo conclui mais uma turma em Saudade do Iguaçu

Com apoio da Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde, foi concluído na semana passada mais um grupo “Saudade Livre do Tabaco”. Através do projeto, diversos participantes conseguiram se livrar do vício do cigarro, proporcionando assim, melhoria na qualidade de vida.

A Secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, destacou que o projeto traz benefícios não só para o participante, mas, também para as pessoas que convivem com ele. “Acreditamos que aos poucos cada participante consegue se livrar dessa dependência, onde além de fazer bem para a própria saúde e das pessoas que convive com o fumante, ainda serve de exemplo, incentivando os amigos e conhecidos para que também larguem do vício”, destacou Franceli.

O prefeito Mauro Cenci lembrou que diante da importância do projeto, para o próximo ano a continuidade já está garantida. “Já temos muitas pessoas interessadas em participar do projeto no próximo ano, por isso, queremos assegurar a continuidade do Projeto Saudade Livre do Tabaco em 2019, e esperamos que a cada grupo que se conclui, um novo grupo comece ainda maior”, disse o prefeito.

A Equipe coordenadora do grupo está à disposição para maiores informações sobre o projeto na secretaria municipal de saúde de Saudade do Iguaçu.