15 de Outubro de 2018
Agricultores assentados de Saudade do Iguaçu receberam Contrato de Concessão de Uso
19 de Setembro de 2018

Na tarde do dia 14 de setembro de 2018 (sexta-feira), 83 agricultores familiares assentados no Município de Saudade do Iguaçu receberam do Incra/PR o Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem. O CCU, emitido gratuitamente, é o instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando ao beneficiário acesso à terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal Mauro Cenci, o vereador Irineu Perruzo, e o representante do INCRA, Walter Cadore, que fez as devidas instruções e posterior distribuição dos CCU’s. O prefeito Mauro Cezar Cenci destacou a importância para os assentados. “É uma grande conquista para nossos agricultores essa documentação. Esperamos que, com o Contrato na mão, possam usufruir de seus direitos e continuar desempenhando suas funções de disponibilizar de alimentos de qualidade, aumento de renda no campo e fortalecimento do setor rural”, disse o prefeito.

O prefeito Mauro complementou dizendo que “o recebimento de nossos produtores do Contrato de Concessão de Uso, feito pelo INCRA, é muito importante para que os assentados possam acessar linhas de crédito, financiamentos tanto as lavouras anuais quanto equipamentos para produção”.