11 de Dezembro de 2018
Colégio Estadual Duque de Caxias é Vice-campeão Paranaense Escolar de Handebol
14 de Agosto de 2018

Aconteceu em Campo Mourão nos dias 03 a 11 de Agosto a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná. Saudade do Iguaçu esteve representado pelo Colégio Estadual Duque de Caxias na modalidade de Handebol masculino e feminino. Mais uma vez a equipe feminina chegou à final da competição, onde o campeão representa o Estado do Paraná no Brasileiro Escolar. “Infelizmente não conseguimos trazer o ouro, feito que aconteceu em 2016. Mas lutamos até o final e fomos superados por uma grande equipe. Placar do jogo Saudade do Iguaçu 15 x 21 Cascavel. Nossas meninas estão de Parabéns por todo esforço e dedicação sem dúvida uma geração de ouro, equipe nova com mais um ano nessa categoria”, comentou o professor Doglas Bonfante.

A equipe masculina também fez bonito, em uma chave bastante equilibrada. Mesmo com excelentes partidas, a classificação saudadense não aconteceu. “Agradecemos Administração Municipal por todo apoio e incentivo ao esporte Saudadense. Ao Colégio Duque de Caxias por acreditarem em nosso trabalho. Associação de handebol e todos que torcem e apoiam o Handebol de Saudade do Iguaçu”, frisou Bonfante.

Para o prefeito Mauro Cenci, o resultado tem que ser comemorado. “Mais uma vez nossas meninas e meninos provaram estar no caminho certo. Estão entre os melhores da nossa região e, com certeza, do Paraná. As derrotas são detalhes, que não comprometem o belíssimo trabalho e esforço dedicado por todos a esse esporte do nosso coração. Mais uma vez, felicidades e contem sempre conosco”, comentou o prefeito.