19 de Novembro de 2018
Saudade do Iguaçu e Sulina sediam os Jogos da Juventude do Paraná
02 de Julho de 2018

Estiveram reunidos nos últimos dias em Saudade do Iguaçu o prefeito municipal Mauro Cenci, o Secretário de Educação Marcelo Giacomini, Secretário de Esportes Flavio Szableviski, Professor Doglas Bonfante, o Secretário de Esportes de Sulina, Cristiano Rapachi, o Chefe Regional de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes do Paraná, Esdras Machado, além de dirigentes esportivos de toda a Região. O encontro, realizado junto à Câmara Municipal de Vereadores, teve como principal objetivo a organização do Congresso Técnico dos Jogos da Juventude do Paraná, Fase Regional, que acontecem de 13 a 19 de julho em Saudade do Iguaçu e Sulina. “Serão mais de mil atletas, 64 equipes, 23 municípios representados aqui em nosso município e também Sulina. Estamos de braços abertos para receber a todos e animados em poder sediar esses Jogos da Juventude, deixando um legado no Esporte Regional”, comentou o prefeito Mauro.

A expectativa é grande por parte do Estado para com a organização. “Sabemos da grande responsabilidade deixada aos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina. Toda a parte de infraestrutura, alojamentos, espaços para a prática esportiva. Mas temos total confiança de que farão um excelente evento”, destacou o Chefe Regional de Esportes, Esdras Machado.

Com idade entre 14 a 17 anos, os atletas de toda a região entrarão na disputa nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Basquetebol. “Oferecemos a nossa estrutura esportiva aos amigos de todo o Sudoeste. Sulina e Saudade do Iguaçu já foram parceiros na realização dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Regional, que foram um sucesso entre os dias 04 e 10 de maio. Nosso compromisso só aumenta no suporte ao Esporte saudadense”, finalizou o prefeito municipal de Saudade.